Deputada Carla Zambelli é detida na Itália após deixar o Brasil
Ela disse em várias lives que nunca seria presa por ser cidadã italiana; deputado local disse que entregou endereço dela para polícia

Da redação TVC Amazônia
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29), na Itália. Ela constava na lista de procurados da Interpol após fugir do Brasil. Condenada a 10 anos de reclusão em regime fechado, Zambelli teve todos os recursos negados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e deverá ser extraditada de volta ao país.
A condenação da parlamentar está relacionada à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada em parceria com hackers.
De acordo com veículos da imprensa, a prisão ocorreu no apartamento onde ela estava hospedada, durante uma operação da polícia italiana.
O deputado italiano Angelo Bonelli afirmou na rede social X que repassou o paradeiro de Zambelli às autoridades do país.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, declarou o parlamentar.
O Ministério da Justiça do Brasil já havia feito um pedido formal de extradição da deputada, que figurava como foragida na lista da Interpol.
Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o processo de retorno dela ao Brasil.