CONE SUL: Onça-pintada atropelada é encontrada às margens da BR-435
Polícia Ambiental registrou ocorrência e recolheu animal

Da redação TVC Amazônia
Na última terça-feira (19), uma onça-pintada (Panthera onca) foi encontrada morta às margens da BR-435, no trecho que liga Vilhena a Colorado do Oeste, em Rondônia. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Ambiental após a circulação de fotos em grupos de mensagens, indicando que o felino teria sido vítima de atropelamento.
Sem a identificação do autor da denúncia ou do registro fotográfico, uma equipe do 3º Pelotão da Polícia Ambiental da PMRO recebeu autorização do comando e se foi até a área informada, localizada a cerca de 40 a 45 quilômetros de Vilhena, em uma das serras da região.
No local, os policiais confirmaram a morte do animal, que apresentava sinais compatíveis com atropelamento. A guarnição realizou registros fotográficos e, em seguida, transportou a carcaça até o quartel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Vilhena.
A ocorrência segue em andamento, e as providências legais estão sendo adotadas. O caso chama a atenção para os riscos que a fauna silvestre enfrenta nas rodovias da região amazônica, reforçando a necessidade de conscientização dos motoristas e de medidas que garantam a preservação da biodiversidade.
