Sérgio Gonçalves anuncia live na quinta (10) após demissão e rumores de cassação ganham força
Vice-governador deve se pronunciar pela primeira vez publicamente desde que foi exonerado ao vivo por Marcos Rocha
Da redação TVC Amazônia*

O vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), usará suas redes sociais na próxima quinta-feira (10), às 19h30, para realizar uma transmissão ao vivo que tem gerado grande expectativa. Esta será sua primeira fala pública desde a demissão repentina, feita pelo governador Marcos Rocha durante uma entrevista exibida pela Rema TV.
O anúncio da live ocorre em um momento conturbado, marcado por crescentes rumores de que Gonçalves poderá enfrentar um processo de cassação. As especulações giram em torno de supostas irregularidades cometidas durante sua passagem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Apesar do clima de tensão no governo estadual, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) não cogita, por ora, abrir procedimento semelhante contra o governador Marcos Rocha. Diferente do que foi sugerido em alguns veículos, não há indícios de crime de responsabilidade ou falha político-administrativa atribuíveis ao chefe do Executivo.
Desde sua saída da Sedec, Gonçalves tem mantido silêncio absoluto, limitando-se até então a uma manifestação simbólica: um vídeo com a bandeira de Rondônia ao vento.
A transmissão desta quinta-feira pode esclarecer sua versão dos fatos e lançar nova luz sobre a crise política que se desenrola nos bastidores do Palácio Rio Madeira.
*Com informações do Radar Rondônia.