Últimas Notícias

DESPREZADO: Marcos Rocha afirma que continua aliado de Bolsonaro, mesmo sem apoio para 2026

Mesmo “abandonado” pelo “amigo”, governador apoia inocência do ex-presidente

Da redação TVC Amazônia*

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), afirmou em entrevista à CNN que, apesar de não estar entre os nomes apoiados por Jair Bolsonaro (PL) para as eleições de 2026, continua alinhado com os princípios defendidos pelo ex-presidente.

“Mesmo sem o apoio dele aqui em Rondônia, continuo acreditando em grande parte do que ele acredita. Acredito que as condenações deveriam ser revistas. Precisamos focar nos pontos em comum, e não nas divergências. Não é possível conduzir as coisas na base do grito”, declarou ele.

Sem espaço nas estratégias eleitorais de Bolsonaro, Rocha deve enfrentar o próximo pleito sem o respaldo direto do ex-presidente, caso decida mesmo disputar uma vaga no Senado.

Desde o segundo semestre, Bolsonaro tem declarado apoio ao pecuarista Bruno Scheidt, seu nome de confiança para a disputa ao Senado por Rondônia. Além disso, o ex-presidente também manifestou preferência por Fernando Máximo (União Brasil) como segunda opção, deixando Marcos Rocha fora de seus planos políticos no estado.

Apesar disso, Rocha seguirá contando com o apoio de nomes relevantes do campo conservador, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e parte do centrão ligado ao bolsonarismo — mas sem o endosso direto de Jair Bolsonaro.

*Com informações do Rondoniaovivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo