Últimas Notícias

REESTRUTURAÇÃO: Em reforma administrativa, secretários são rebaixados para assessores

A lista é grande: Ian Barros, Euma Tourinho, Antônio Prata e Geraldo Sena; este último ficou “queimado” após caronas em atas polêmicas

Da redação TVC Amazônia*

A ex-magistrada Euma Tourinho, figura controversa da política local, não fará mais parte do núcleo estratégico da administração de Léo Moraes. Ela ocupava o comando da Superintendência de Gastos Públicos (SGP), criada na gestão anterior para fiscalizar compras e controlar os gastos municipais.

Com a nova reforma administrativa, as atribuições da SGP foram incorporadas pela recém-estruturada Secretaria de Contratos, Convênios e Licitações, agora sob a responsabilidade de Márcio Rogério Gabriel.

A mudança também atingiu outros nomes da gestão: Antônio Prata, ex-secretário da Semesc, e Ian Barros Mollmann, assim como Euma, passarão a exercer funções de assessoramento, com salários reduzidos, assim como Geraldo Sena.

Até esta terça-feira (08), as nomeações de Euma, Prata e Mollmann ainda não haviam sido oficializadas no Diário Oficial. Apenas a de Geraldo Sena foi publicada, com sua designação para a Ouvidoria da Agência Reguladora Delegada e de Desenvolvimento.

Confusões

Geraldo Sena Neto (falando ao público na foto abaixo), engenheiro e até então secretário de Obras e Pavimentação (Semob), foi exonerado do cargo após uma série de desgastes envolvendo adesões problemáticas a Atas de Registro de Preço das empresas Plator e Eixo Norte. As contratações foram canceladas depois que o Tribunal de Contas instaurou um processo de investigação.

Como resposta à crise, a Prefeitura optou por afastar Geraldo da pasta, mas ele foi reaproveitado como ouvidor da Agência Reguladora Delegada e de Desenvolvimento, conforme publicado nesta terça-feira.

*Com informações do Rondoniagora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo